O tratamento com fios de PDO é um dos queridinhos e também um dos mais buscados atualmente no ramo da estética. Você já ouviu falar? Sabe como funciona? Confira tudo aqui:
builderall

Fios de PDO é um dos procedimentos estéticos mais buscados. Técnica estimula o organismo a produzir mais colágeno, que auxilia a manutenção da saúde da pele


Utilizado há muitos anos na medicina, os fios de Polidioxanona (PDO) eram um material, a princípio, para a realização de suturas, que são manobras feitas para unir tecidos com o objetivo de restituir a anatomia funcional.


O procedimento com finalidade estética foi criado pelo médico coreano Kwon Han. Os fios, por meio de uma agulha bem fina, são usados por baixo da pele para a sustentação e também para a indução de produção de colágeno, além de proporcionar um efeito lifting e melhorar a textura da pele.


O uso de fios de PDO é um dos tratamentos com melhores resultados para quem busca o rejuvenescimento facial. Existem diversos tipos que podem ser utilizados, tudo de acordo com a necessidade do paciente e a avaliação do dermatologista. Seus principais benefícios são:


O procedimento é seguro, realizado em consultório, sua recuperação é bastante confortável e pode ser combinado com outros tratamentos, a exemplo do ácido hialurônico.



Quais os tipos de tratamento com fios de PDO e como é o procedimento?


Existem diversos tipos de tratamento com fios de PDO, com vários calibres e comprimentos, mas podemos citar os principais:



Para a realização do procedimento, é feita a demarcação da área para o tratamento. Depois, a anestesia local é aplicada para a inserção das agulhas, que guiam os fios para debaixo da pele.


Para a suspensão da pele, a inserção das agulhas é seguida por uma tensão na pele que faz com que ela se levante. Os fios de PDO são colocados em diversas direções. Quando forem absorvidos serão substituídos por colágeno.


Por se tratar de um material biológico, os fios de PDO não apresentam rejeição do organismo, nem algum tipo de alergia, não deixam cicatrizes, e não alteram a expressão facial.



Quanto tempo duram os resultados?


Os fios de PDO permanecem no organismo por até seis meses, mas o seu efeito pode ser prolongado por até dois anos, devido ao processo inflamatório responsável pela indução do colágeno, que ainda se mantém após a absorção completa através de hidrólise.


Após o período, uma avaliação deve ser feita junto a um profissional para uma eventual necessidade de reposição de mais fios ou a realização de um outro tratamento. Mas vale ressaltar que os ganhos com o procedimento não são perdidos.



????????????Quais os cuidados após os procedimentos?


O pós-procedimento costuma ser bem tranquilo, mas como em qualquer tratamento estético pode ocorrer inchaço ou vermelhidão na região em que foi feito. Compressas geladas são indicadas para que esses efeitos sejam amenizados.


Nas primeiras 12 horas após o procedimento, evite tocar no local e lave-o com sutileza. Evite atividades físicas nos primeiros dias. Pode haver uma sensação de ?tração excessiva' nas primeiras semanas, que melhora após. Dependendo da região, durma de barriga para cima na primeira semana e preserve a região não tendo contato direto com o travesseiro, por exemplo.


Portanto, para o tratamento de rugas, flacidez e retardamento do envelhecimento da pele, os fios de PDO são uma ótima alternativa. O procedimento é de rápida aplicação e recuperação. Caso tenha interesse, agende uma consulta agora mesmo!